PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Suspeito de furtar igreja no bairro Jardim das Oliveiras é preso e bens são recuperados

O homem preso já tem passagens da Polícia por roubo e furto. Uma mesa de som, dois amplificadores, quatro microfones e alguns fios foram encontrados

13:28 | 05/03/2021
Equipamentos de uma igreja foram furtados e recuperados em ação da Polícia Militar no bairro Jardim das Oliveiras (Foto: Foto: Polícia Militar do Ceará)
Equipamentos de uma igreja foram furtados e recuperados em ação da Polícia Militar no bairro Jardim das Oliveiras (Foto: Foto: Polícia Militar do Ceará)

Um homem suspeito de roubo de equipamentos de uma igreja católica foi preso em flagrante no cruzamento das ruas Castro de Alencar e Reino Unido, no Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, nesta quinta-feira, 4. Elvis Inácio Barbosa, 28, que já possui passagens por furto e roubo, foi levado ao 13º Distrito Policial (DP), na Cidade dos Funcionários.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito foi identificado e detido por populares, que acionaram a Polícia. Uma equipe da Força Tática (FT) do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão.

Inicialmente, Elvis negou o crime, mas, em seguida, confirmou que participou da ação e informou onde o material levado poderia ser encontrado. Os PMs foram até o endereço, mas nada foi encontrado no local. Em seguida, os militares foram avisados de que os objetos estariam em outro local e, ao chegarem lá, encontraram as pessoas da igreja já recolhendo os equipamentos. Uma mesa de som, dois amplificadores, quatro microfones e alguns fios foram recuperados.

O suspeito e o material foram encaminhados ao 13º Distrito Policial, onde as vítimas puderam reaver seus bens e o suspeito foi autuado por furto. A Polícia Civil segue investigando o caso em busca de identificar e localizar outros participantes do crime.