PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Bombeiros resgatam filhotes de gatos presos atrás de azulejo de parede no São Gerardo; veja vídeo

O resgate aconteceu em uma loja de motocicletas, na avenida Bezerra de Menezes. Funcionária da concessionária se emocionou no fim da ação. Os gatinhos estavam presos desde a madrugada

15:48 | 05/03/2021

O Corpo de Bombeiros do Ceará já foi chamado para resgatar gatos em cima de árvores e telhados, retirar cobras de casas, remover criação de escorpião dentro de sapateiro. “Mas salvar gatinhos detrás de azulejo de parede, é a primeira vez”, diz Ígor Cabral, tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM).

A guarnição do comandante foi acionada, na manhã de quarta-feira, 3, para libertar filhotes de gatos que estavam presos dentro de uma parede, na concessionária Auge Motos, na avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo. Segundo o tenente, o resgate dos animais ocorreu de forma tranquila.

“Fomos acionados para uma ocorrência em que tinham três gatinhos presos dentro de uma parede. Ao chegarmos ao local, observamos que tinha uma gata vivendo no forro com três filhotes”, conta o oficial. Os gatos ficaram presos porque, quando a mãe foi transportar os filhotes pelo teto, dois deles caíram no vão, entre o forro e a parede. A gata ainda conseguiu transportar o terceiro filhote e fugiu do local. Segundo o tenente, os filhotes foram resgatados com a ajuda de marreta e talhadeira.

No vídeo, é possível ver que uma funcionária da concessionária se emociona quando os dois gatinhos são retirados do forro. “É um trabalho que realizamos no dia a dia, mas, ainda assim, ficamos felizes ao final”, conta o tenente. Cabral é um dos agentes dos Bombeiros que resgatou outro gato, preso em uma calha na praça do Joaquim Távora.