Chuvas desta segunda alagam Beira Mar e acumulam lixo em Fortaleza

Carros e outros veículos, além de pedestres, tentam atravessar a avenida com dificuldade.

Após Fortaleza amanhecer sob forte chuva, a avenida Beira-Mar foi um dos pontos que alagou na manhã desta segunda-feira, 1º de março. Em outros locais da Capital, mais alagamento e lixo acumulado em meio à água. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, choveu em mais de 133 cidades cearenses até as 9h. 

Leia Mais - Chuvas em fevereiro são melhores que o esperado e alcançam média histórica

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— O POVO Online (@opovoonline) March 1, 2021

Em fotos enviadas via WhatsApp O POVO, é possível perceber alagamentos próximos ao Mercado dos Peixes, ponto turístico da Cidade. Carros e outros veículos, além de pedestres, tentam atravessar a avenida com dificuldade. Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) explicou que o alagamento aconteceu pela obstrução da galeria de drenagem, ocasionada pelo depósito de areia. Segundo a pasta, foi enviada uma equipe para realizar serviços na região e, após a conclusão, ocorreu o devido escoamento da água da chuva.

A Seinf reiterou que as obras de drenagem e urbanização da nova Av. Beira Mar ainda estão em curso e tem conclusão prevista para junho deste ano. A Secretaria da Gestão Regional pontuou ainda que tem realizado ações de limpeza de recursos hídricos e desobstruções de bocas de lobo com cunho preventivo e com o objetivo de minimizar os impactos da quadra chuvosa. De janeiro deste ano até agora, já foram recolhidos mais de 7.500 toneladas de lixo e aguapés em 46 canais e lagoas que foram limpos da cidade.


Clique na imagem para abrir a galeria

A previsão do tempo de hoje para o Ceará é de céu nublado com evento de chuva pela manhã. À tarde e à noite, nebulosidade variável com chuva isolada. Até última atualização, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 133 dos 139 municípios informados até às 9h de hoje. 

Clique na imagem para abrir a galeria
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva chuva em fortaleza alagamento após chuva em fortaleza beira mar chuvas na praia de iracema beira mar chuvas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar