PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Morre PM baleado no rosto por criminosos que assaltavam comércio em Sobral

O militar é o 16º agente de segurança morto no Estado desde julho de 2019. Em um ano, foram 13 mortos, a maioria, policiais militares

10:44 | 25/02/2021
O cabo Weslen Monção morreu na Santa Casa de Sobral após ser baleado em um assalto em Sobral. (Foto: Foto: Arquivo pessoal)
O cabo Weslen Monção morreu na Santa Casa de Sobral após ser baleado em um assalto em Sobral. (Foto: Foto: Arquivo pessoal)

O policial militar baleado no rosto ao reagir a um assalto na manhã desta quarta-feira, 24, em Sobral, na Região Norte do Estado, morreu ainda na noite de ontem. O cabo Weslen Batista Monção, 35, deu entrada na Santa Casa da Misericórdia da cidade às 13 horas e teve uma parada cardiorrespiratória às 19h36min. O militar reagiu a um assalto em um comércio. Ele estava de folga, na rua Coronel Adeodato, próximo ao Mercado Público da cidade. No momento em que os suspeitos deixavam o comércio, o policial notou a ação, reagiu e foi atingido no rosto.

Weslen estava na corporação há 10 anos e, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele é o 13º agente de segurança morto no exercício do seu trabalho em um ano e o 16º se for considerado o período desde janeiro de 2019. Entre os mortos, somente um não era PM: o policial civil José Valdenir de Sousa, que foi morto no dia 16 de março de 2020.

Um homem de 24 anos, Antônio Valmir Marçal Nunes Filho, suspeito do homicídio de Weslen, morreu após ser baleado durante a troca de tiros com o PM. Ele tinha passagens na Polícia por por furto, ameaça, injúria, e violência doméstica e familiar contra a mulher. Outro suspeito foi lesionado e está em um hospital, sob escolta policial.

Na ação, foram apreendidos com eles dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, uma motocicleta roubada e aparelhos celulares. O caso foi levado à Delegacia Regional de Sobral, que ficou responsável pela investigação.

Em nota, a Polícia Militar lamenta a morte do cabo e se solidariza com os amigos e familiares.

Confira a nota completa:

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa com pesar o falecimento do Cb Weslen Batista Moncao, 35, vítima de um homicídio, em Sobral-CE, nesta quarta-feira, 24.

O PM ingressou na Corporação em 8 de setembro de 2010 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, estava lotado na 1ª Companhia do 3ª Batalhão Policial Militar.

O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição.

Informações sobre locais e horários do velório e sepultamento serão divulgadas oportunamente.


TAGS