Morre PM baleado no rosto por criminosos que assaltavam comércio em Sobral

O militar é o 16º agente de segurança morto no Estado desde julho de 2019. Em um ano, foram 13 mortos, a maioria, policiais militares

O policial militar baleado no rosto ao reagir a um assalto na manhã desta quarta-feira, 24, em Sobral, na Região Norte do Estado, morreu ainda na noite de ontem. O cabo Weslen Batista Monção, 35, deu entrada na Santa Casa da Misericórdia da cidade às 13 horas e teve uma parada cardiorrespiratória às 19h36min. O militar reagiu a um assalto em um comércio. Ele estava de folga, na rua Coronel Adeodato, próximo ao Mercado Público da cidade. No momento em que os suspeitos deixavam o comércio, o policial notou a ação, reagiu e foi atingido no rosto.

Weslen estava na corporação há 10 anos e, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele é o 13º agente de segurança morto no exercício do seu trabalho em um ano e o 16º se for considerado o período desde janeiro de 2019. Entre os mortos, somente um não era PM: o policial civil José Valdenir de Sousa, que foi morto no dia 16 de março de 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um homem de 24 anos, Antônio Valmir Marçal Nunes Filho, suspeito do homicídio de Weslen, morreu após ser baleado durante a troca de tiros com o PM. Ele tinha passagens na Polícia por por furto, ameaça, injúria, e violência doméstica e familiar contra a mulher. Outro suspeito foi lesionado e está em um hospital, sob escolta policial.

Na ação, foram apreendidos com eles dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, uma motocicleta roubada e aparelhos celulares. O caso foi levado à Delegacia Regional de Sobral, que ficou responsável pela investigação.

Em nota, a Polícia Militar lamenta a morte do cabo e se solidariza com os amigos e familiares.

Confira a nota completa:

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa com pesar o falecimento do Cb Weslen Batista Moncao, 35, vítima de um homicídio, em Sobral-CE, nesta quarta-feira, 24.

O PM ingressou na Corporação em 8 de setembro de 2010 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, estava lotado na 1ª Companhia do 3ª Batalhão Policial Militar.

O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição.

Informações sobre locais e horários do velório e sepultamento serão divulgadas oportunamente.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar