PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Faixa de areia no Aterrinho da Praia de Iracema será bloqueada nos dias que seriam Carnaval

A decisão faz parte da operação da Prefeitura de Fortaleza para evitar aglomerações nas datas e impedir a propagação do coronavírus

Júlia Duarte
14:12 | 12/02/2021
Aterrinho da Praia de Iracema (Foto: Julio caesar)
Aterrinho da Praia de Iracema (Foto: Julio caesar)

A faixa de areia no Aterrinho da Praia de Iracema será bloqueada para a circulação de pedestres, desde a rua Ildefonso Albano até a Praia dos Crush, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, período em que aconteceria o Carnaval. O fluxo de veículos continuará operando normalmente.

A decisão faz parte dos esforços da Prefeitura e do Governo do Estado para evitar aglomerações nas datas e impedir a propagação do coronavírus. Além do bloqueio, há barreiras sanitárias para controlar a entrada e saída de carros da Capital. A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF)  tem atuado em três barreiras 24 horas por dia em pontos estratégicos que dão acesso à Capital.

LEIA MAIS: Longas filas de formam em barreiras sanitárias nas saídas de Fortaleza

Só é permitido o deslocamento por motivos de saúde, trabalho ou caso a pessoa seja residente, dentre outras situações detalhadas no decreto, devidamente justificadas. Nesta sexta-feira, 12, os pontos apresentaram longos congestionamentos desde as primeiras horas da manhã.

Os efetivos da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também estarão atuando nos tradicionais polos carnavalescos, como o Aterro da Praia de Iracema, o Mercado dos Piões e a Praça da Gentiândia, no Benfica.