Governo divulga consórcio ganhador de licitação de bonde elétrico; projeto custará R$ 116 mi

A ideia do bondinho é, além dos turistas, atrair a classe média da Capital, que deixou de usar o transporte público. O projeto ligará a Beira-Mar ao Centro da Cidade, com cerca de seis quilômetros de extensão

Consórcio MPE/Temoinsa/MOB ganhou licitação de bonde elétrico de Fortaleza. O equipamento, cujo edital do tipo menor preço foi lançado no fim do ano passado, custará R$ 115,96 milhões, de acordo com resultado publicado na edição desta quinta-feira, 11, do Diário Oficial do Estado. A previsão para o início da operação é de 15 meses, até maio de 2022.

O projeto original foi alterado e o Bonde deverá sair do Centro Dragão do Mar até  Theatro José de Alencar, passando por locais históricos de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Mais | Com bonde elétrico, Governo quer atrair classe média que não utiliza transporte público

O projeto tem quatro paradas:

- Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

- Mercado Central

- Estação das Artes

- Theatro José de Alencar

Projeto para bondes elétricos entre Beira Mar e Centro prevê capacidade para até 240 passageiros

Os vencedores da licitação serão responsáveis por todos os processos de construção do bonde, desde o desenvolvimento dos projetos executivos de arquitetura, engenharia e sistemas até a operação assistida e entrega à operação comercial.

A ideia do governo com o projeto é a criação de uma nova proposta de transporte público, atraindo não só turistas, mas também a classe média que passou a não utilizar mais ônibus. Outra razão para o investimento no processo é desencadear a requalificação urbana ao longo de toda a região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bonde elétrico fortaleza licitação bonde elétrico requalificação urbana bonde de fortaleza bonde turístico de fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar