Saiba como participar de eventos religiosos durante os dias que seriam Carnaval

Comunidade Católica Shalom promove retiro de carnaval online. Igreja Batista Central organiza evento sobre sexualidade e Sara Nossa Terra realiza conferência anual

Nos dias que seriam de Carnaval no Ceará, não deverá haver festa por causa das medidas para diminuir a disseminação do novo coronavírus no Estado. Porém, de forma online e até presencial (com limite de público), algumas instituições religiosas terão retiros e conferências, lembrando que a data precede a Quaresma.

Originalmente conhecido como "Renascer" e realizado no Ginásio Paulo Sarasate, este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez o evento, organizado Comunidade Católica Shalom, será totalmente online. Chamado de "Alegrai-vos no Senhor", será transmitido no canal da Comunidade no Youtube, com início às 9 horas, dos dias 13 e 14 de fevereiro. O evento terá tradução simultânea em libras e programação variada, com cursos, apresentações artísticas, e momento de louvor pela manhã, e workshops, cursos de espiritualidade, vocacionais e voltados para a família e aos jovens, na parte da tarde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jéssica Lopes, missionária da Comunidade, falou sobre a inspiração do tema. “A alegria do tempo do Carnaval, como tradicionalmente se vive no nosso País, nos foi tirada devido a pandemia, mas não nos foi tirada a verdadeira alegria, que é a experiência com Deus”. Até o momento, o evento tem mais de 10.000 inscritos.

A missionária também contou sobre estratégias diferenciadas que foram necessárias para divulgar o retiro. “Aqui em Fortaleza nós tivemos o ‘Correio Alegrai-vos’, a gente distribuía cartas convite nos condomínios. Alguns missionários escreveram cartas até de próprio punho para colocar nas casas, junto com um convite. Também ligamos para pessoas que tínhamos contato e que não faziam parte da obra”.

Igrejas evangélicas também promovem programação no período para o público protestante. Como é o caso da Igreja Batista Central, que fará conferência durante os dias 12 e 13 de fevereiro. Com ênfase em temáticas sobre sexualidade, o evento "Pura Vida" ocorrerá de forma presencial na Igreja Batista Central de Fortaleza, para adolescentes e jovens a partir de 12 anos.

A igreja evangélica Sara Nossa Terra fará sua conferência anual do período de Carnaval, o Arena Conference. Este ano, o evento terá o tema "Sempre foi Deus" e ocorrerá nos dias 13, 15 e 16 de fevereiro. A programação contará com nomes conhecidos no meio cristão, como Fabiola Melo e Deive Leonardo.

Thainá Correia, obreira na Sara Nossa Terra do Icaraí, contou que o evento precisou ser repensado para evitar aglomerações. “Sempre é alugado um espaço onde o evento acontece. Este ano, por conta da pandemia, será dividido nas igrejas locais e na sede. As vagas são limitadas, pois a igreja comporta um determinado número de pessoas para o distanciamento”.

Serviço

 

"Alegrai-vos no Senhor!" - Comunidade Católica Shalom
Dias: 13 e 14 de fevereiro
Horário: 9h às 19h
Inscrições gratuitas: www.alegraivosnosenhor.com
Onde assistir: https://www.youtube.com/user/comshalom

"Pura Vida" - Igreja Batista Central de Fortaleza
Dias: 12 e 13 de fevereiro
Horário: 19h às 21h
Inscrições: R$30,00, no site.
Local: R. Cruzeiro, 401 - Ancuri, Fortaleza

“Sempre foi Deus" - Igreja Sara nossa Terra
Dias: 13, 15 e 16 de fevereiro
Horário: Das 11h às 15h e 18h às 21h
Inscrições: R$45,00. Podem ser feitas com o pastor ou líder responsável por cada centro, mais informações no site
Local: Cada interessado precisa fazer sua inscrição na sede Sara nossa Terra mais próxima

Leia Mais - Shalom prepara retiro de carnaval com 20 horas de transmissão


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Comunidade Católica Shalom Shalom evento online live live carnaval Alegrai-vos evento carnaval carnaval ceará carnaval ceará Sara Nossa Terra retiro evangélico Pura Vida Igreja Batista Sempre foi Deus conferência evangélica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar