O POVO CBN premia vencedores de concurso de radiojornalismo; 1° lugar recebe notebook

O resultado do prêmio foi divulgado em março do ano passado, mas a solenidade foi atrasada em decorrência da pandemia de Covid-19. Uma visita supervisionada à sede da rádio O POVO/CBN estava programada, mas foi cancelada como medida de prevenção à transmissão do coronavírus

O estudante vencedor da 1ª edição do Prêmio O POVO CBN de Radiojornalismo Universitário, Nathan Mota Lima, participou de solenidade de entrega no Espaço O POVO de Cultura & Arte nesta sexta-feira, 5, onde foi premiado com um notebook Lenovo. A matéria de Nathan, intitulada “Gia”, foi a preferida do júri da premiação. Também participaram do evento e receberam menção honrosa os outros colocados, Francisco Queiroz de Sousa Júnior, responsável pela matéria “Reciclando Ideias”, e Roberta da Silva Almeida, com “Serra das Almas”. O prêmio teve apoio da I'm Up Acessórios Para Celular.

“É realmente muito importante, é gratificante ver uma emissora do porte do Grupo O POVO de Comunicação dando essas oportunidades para a gente que está começando agora”, diz Nathan sobre a premiação. A gratidão pela existência do prêmio também é compartilhada por Colucci, que o classifica como um incentivo para os graduandos em jornalismo sempre buscarem novos desafios e novas conquistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Em particular, falando de mim, a alegria maior é por ter conseguido esse prêmio com 18 anos, estando no terceiro semestre de jornalismo. Foi uma alegria incomparável, indiscutível”, complementa Nathan.

Clique na imagem para abrir a galeria

O resultado do prêmio foi divulgado em março do ano passado, mas a solenidade foi atrasada em decorrência da pandemia de Covid-19. Uma visita supervisionada à sede da rádio O POVO/CBN estava programada. No entanto, foi cancelada como medida de prevenção à transmissão do coronavírus.

Com o tema “Preservação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Ceará”, a premiação recebeu reportagens de até três minutos enviadas por estudantes de jornalismo de todo o Estado. O júri, composto pelos jornalistas Ariane Cajazeiras, Ítalo Coriolano, Maísa Vasconcelos, Maryllenne Freitas e Selma Vidal, avaliou os materiais inscritos considerando os critérios: criatividade, clareza, formatação, precisão, linguagem, entrevistados, efeitos sonoros e qualidade técnica.

Italo Coriolano, editor-chefe da Rádio O POVO/CBN, acredita que o grupo O POVO tem uma missão que vai além publicar informações e priorizar o bom jornalismo: contribuir com a formação de futuros jornalistas. Italo acredita que esse diálogo com os estudantes resulta em descobertas sobre o próprio jornalismo, além de uma retroalimentação entre quem está no mercado jornalístico e quem está na universidade. Para o jornalista, as partes envolvidas no prêmio têm o mesmo objetivo: “Fortalecer o bom jornalismo, esse espaço que também é importante para nossa democracia, para conscientizar as pessoas e para disseminar conhecimento”.

Além de considerar “instigante” o tema da competição, a jurada Ariane enaltece a qualidade dos trabalhos. “Para fazer a seleção fica difícil quando tem qualidade boa, mas isso é maravilhoso, porque você tem como fazer a seleção de uma maneira mais criteriosa”, conclui.

Com informações da repórter Germana Pinheiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prêmio radio opovo cbn premiação opovo radiojornalismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar