PF apreende 32 quilos de cocaína dentro de cargas de construção civil no Pinto Martins

A droga foi achada durante fiscalização de rotina, com a ajuda de cães farejadores, no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional Pinto Martins

Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Federal apreendeu, na última sexta-feira, 29, 32 kg de cocaína escondidos dentro de prumos usados para a construção civil. Segundo a PF, os cachorros apontaram a existência de produto suspeito em sete cargas despachadas de Fortaleza para Moçambique, na África, com escala em Lisboa. As cargas foram separadas e continham equipamentos de trabalho utilizados na construção civil, como alicate, soquetes, trenas e prumos. Ninguém foi preso.

Segundo a PF, os equipamentos foram submetidos ao raio-x e foi identificada a presença de material orgânico no interior dos prumos. Um deles foi aberto e encontrado pó na cor branca. Policiais federais realizaram o exame preliminar do narcoteste e confirmaram se tratar de cocaína.

O material foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Fortaleza, para pesagem da droga. A PF está diligenciando para identificar a origem, remetente e o destinatário da cocaína.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

droga cocaína escondida em prumo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar