Inscrições abertas: curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo

Os estudantes selecionados terão três meses com aulas práticas e teóricas nas editorias do O POVO

Estão abertas as inscrições para a 26ª turma do Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, que é promovido pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO. As inscrições, exclusivamente on-line, seguem até o dia 10 de fevereiro.

Podem participar da seleção estudantes que estejam cursando do 4º ao 8º semestre de Jornalismo em qualquer faculdade de Fortaleza. Os estudantes devem preencher a ficha de inscrição na página oficial do Curso Novos Talentos na internet. Lá estão também todas as informações referentes ao curso e à seleção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prova será realizada no dia 12 de fevereiro. Os aprovados terão aulas práticas nas editorias do jornal impresso, portal, O POVO+, mídias sociais e na rádio O POVO/CBN. Nessa etapa, os alunos acompanham o trabalho dos repórteres, participam de reuniões de pauta, cobrem acontecimentos e escrevem textos. As tarefas são orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo.

O curso também oferece aulas de Redação e Método Jornalístico e de Português Instrumental para Jornalistas. São três meses, com aulas práticas e teóricas.

Novos Talentos

O programa Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo iniciou-se no ano de 2007, tendo como objetivo oferecer treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico.

Os participantes têm a oportunidade de conhecer a rotina das redações dos diversos meios de comunicação, obtendo treinamento prático em jornalismo impresso e digital, mídias sociais e rádio. O curso é hoje a principal porta de entrada para estagiários e novos jornalistas no Grupo de Comunicação O POVO.

O estudante terá direito a certificado pela FDR e pelo O POVO. Para isso, ele terá de cumprir frequência mínima de 75% e ter nota mínima de 6,0 em todas as atividades e disciplinas de que participar durante o curso.

SERVIÇO

Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo

Inscrições até o dia 10 de fevereiro

Mais informações e inscrição: http://novostalentos.fdr.org.br/

Calendário

Inscrições: até 10 de fevereiro

Prova escrita: 12 de fevereiro

Divulgação dos selecionados para a 2ª etapa: 19 de fevereiro

2ª etapa – Entrevista com os selecionados: 20 de fevereiro

Divulgação dos selecionados para o Ciclo de Palestras: 5 de março

Ciclo de Palestras: de 8 a 15 de março

Divulgação dos selecionados que participarão do curso: 16 de março

Curso com os selecionados finais: de 17 de março a 17 de junho

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

curso Novos Talentos inscrição Novos Talentos jornalismo O POVO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar