Suspeito de estelionato teria aplicado golpe em pessoas da mesma igreja que ele

O homem de 40 anos foi preso na rua Pedro I, no Centro. Ele teria se aproveitado de pessoas por frequentar a mesma igreja

Homem foi preso nesta quinta-feira, 14, na rua Pedro I, no Centro de Fortaleza, suspeito de estelionato e apropriação indébita. José Valmir Martins Filho, 40 anos, é apontado como responsável por aplicar golpes na venda de veículos. Há 15 pessoas que teriam sido vítimas, algumas delas, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), eram integrantes da mesma igreja que ele.

Vítimas relataram à Polícia que o homem comprava veículos e não repassava o pagamento ao vendedor. Ele também vendia carros, recebia o dinheiro, mas não entregava o automóvel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo as investigações, várias vítimas eram da mesma igreja que ele frequentava. Ele se aproveitava da confiança por ser membro da mesma  instituição religiosa para aplicar os golpes. Ele é suspeito de aplicar golpes não só em Fortaleza, mas também em Paracuru.

Foi cumprido mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal e cumprido pelo 10° Distrito Policial (DP).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

polícia ceará golpe igreja estelionato ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar