Alvo de ataque no Benfica seria "comandante do tráfico" na região, diz suspeito preso pela PM

O suspeito foi preso momentos após o tiroteio que resultou em seis pessoas feridas na noite desta terça-feira, 12, e será ouvido pelas forças de segurança

Um jovem de 18 anos é o principal suspeito de ser autor do ataque a tiros que deixou seis pessoas feridas na Praça João Gentil, conhecida como Gentilândia, no bairro Benfica, em Fortaleza, na noite desta terça-feira, 12. A prisão foi feita durante uma ação rápida de patrulhamento de unidades do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), momentos após o crime.

Ao ser capturado, o suspeito teria revelado aos policiais que buscava executar uma pessoa conhecida na região como “Dany Boy”, mas que ao efetuar o primeiro disparo, houve uma intensa correria e outras pessoas foram atingidas. O POVO apurou com uma fonte ligada à PMCE que o suspeito afirmou ainda ter sido ameaçado de morte e esquartejamento por “Dany Boy” e que por isso havia decidido executá-lo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda segundo o relato, “Dany Boy”, seria um dos comandantes do tráfico de drogas na região e estaria bebendo em um bar localizado na Gentilândia, próximo ao estádio Presidente Vargas, quando foi surpreendido pela ação do suspeito. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota enviada ao O POVO, que o homem capturado será conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde será ouvido pelas autoridades que investigam o caso.

Até às 22h40min desta noite, a ocorrência ainda estava em andamento, com o suspeito afirmando que levaria os policiais até o local onde teria descartado a arma utilizada no ataque, conforme apurou O POVO. Em nota a PM frisa que “mais informações serão divulgadas em momento oportuno” e que manterá as buscas na região, com intuito de “identificar outros suspeitos” de envolvimento no ataque.

Todas as seis pessoas feridas no local, sendo cinco homens e uma mulher, foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde na Capital, sendo parte delas para o Instituto José Frota (IJF). Além disso, todas receberam atendimento médico no local, prestado por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, porém, O POVO apurou que o homem que seria "Dany Boy", alvo do ataque, foi atingido com um disparo no pé. Além dele, informações dão conta que dentre as outras cinco vítimas: uma mulher foi baleada na região das nádegas, tendo outra sido ferida também no pé e um homem que também estava no bar, foi baleado na perna. 

Veja vídeo do ataque a tiros em um bar na Praça da Gentilância, no bairro Benfica




Com informações da repórter Jéssika Sisnando


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PRESOS AUTOR ATAQUE BENFICA TIROTEIRO BENFICA GENTILANDIA FERIDOS SEIS BALEADOS GENTILANDIA BENFICA ATAQUE TIROS BENFICA GENTILANDIA SEIS PESSOAS FERIDAS ATAQUE BENFICA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar