Suspeitos de furtar pessoas que subiam em ônibus são detidos com ajuda de câmera

Um homem de 36 anos estava na companhia de dois adolescentes, ambos de 17 anos. O procedimento contra o adulto foi instaurado no 2º Distrito Policial e os dois adolescentes responderão pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)

Trio suspeito de furtar objetos de pessoas que se preparavam para subir em um ônibus na Praia de Iracema foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com a ajuda de câmeras de monitoramento da Plataforma de Observação Elevada (POE). Com os dois adolescentes e o maior de idade foi apreendida uma bolsa, que já foi restituída às vítimas. A ocorrência foi registrada nesse domingo, 3.

As equipes localizaram os suspeitos ainda na região. Francisco José de Sousa, 36 anos, estava na companhia de dois adolescentes, ambos de 17 anos. Uma bolsa contendo a quantia de R$ 55 em dinheiro e documentos foi apreendida pelos policiais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), todos os envolvidos já possuem passagem pela Polícia. Francisco José já responde por roubo e associação criminosa. Já os adolescentes respondem a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo.

O caso foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará. O trio foi autuado por furto. O maior de idade também responderá por corrupção de menores. Os objetos foram devolvidos às vítimas.

Câmeras auxiliaram na ação policial

A ação policial ocorreu por volta das 19h40min, quando os policiais militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (CIPE) de plantão na POE, estacionada na Praia de Iracema, receberam de cidadãos a denúncia de que teria acontecido, instantes antes, um arrastão em um ônibus, repassando, inclusive, as características dos suspeitos.

Ao visualizarem as imagens suspeitas das câmeras da plataforma, os policiais do CPChoque buscaram e localizaram os três suspeitos, que estavam na Avenida Historiador Raimundo Girão, esquina com Idelfonso Albano. Os trêsforam capturados por uma viatura da CIPE que patrulhava pela área.

Em razão do flagrante, o procedimento contra o adulto foi instaurado no 2º Distrito Policial. Contra os dois menores de idade, foi feito na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

furto praia de iracema câmeras de monitoramento segurança pública fortaleza segurança pública ceará crime praia de iracema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar