Novo comandante do Corpo de Bombeiros é anunciado pela Secretaria da Segurança

O oficial comanda o Corpo de Bombeiros depois da saída do coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, que assumiu o cargo de secretário da Segurança Cidadã na Prefeitura de Fortaleza

O novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel Ronaldo Roque de Araújo, foi anunciado nesta segunda-feira, 4, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O oficial começa a comandar corpo de Bombeiros depois da saída do coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, que assumiu o cargo de secretário da Segurança Cidadã na Prefeitura de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem é o novo comandante

Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e graduado em Administração de Empresa, com habilitação em Administração Pública, também pela Uece, o coronel Ronaldo Roque é oficial formado pela Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal (DF).

Dentro as funções desempenhadas no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, ele já foi coordenador Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC), coordenador Financeiro do CBMCE, coordenador adjunto da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (COMALP) e diretor financeiro do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.

Ele exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE, até ser convidado a assumir o maior posto da Corporação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

novo comandante bombeiros Ceará comandante corpo de bombeiros Ceará corpo de bombeiros militar do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar