Parto é realizado dentro de ambulância durante trajeto de Ocara para Fortaleza

Em 2020, os profissionais do Samu 192 Ceará realizaram 57 partos

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará) foram acionados para o atendimento de uma paciente grávida que estava em trabalho de parto, mas o bebê nasceu durante o percurso de Ocara para Fortaleza, na madrugada do dia 1º de 2021. Em 2020, os profissionais do Samu 192 Ceará realizaram 57 partos 

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, a gestante, M.A.V, estava em trabalho de parto desde o dia anterior, 31 de dezembro. Devido a complicações, foi encaminhada do Hospital de Ocara para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, a bebê nasceu no caminho para capital cearense pesando 4,145kg, dentro da ambulância do Samu, a 1 hora do dia primeiro de janeiro.

A equipe de profissionais formada pelo condutor André Jackson Mesquita; a enfermeira, Liliane Chaves; e o médico Ricardo Matos, atuaram no parto. Depois do nascimento, a equipe retornou para o Hospital de Ocara com mãe e filha para concluir a primeira assistência.

“Tão próximo do Natal que nos lembra o nascimento do Cristo e, no início de um novo ano, presenciar a magia da vida nos enche de fé e de esperança para que 2021 traga mais amor e saúde para nossas vidas”, destacou Liliane Chaves. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

parto ambulância Samu Ceará partos samu Ceará parto ambulância Ocara Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar