Participamos do

Cachorro é abandonado, alimentado por pessoas em situação de rua e ganha novo lar após resgate

O animal estava vivendo há semanas em uma casa vazia, sem água ou alimento, no bairro Meireles. Pessoas em situação de rua alimentavam o animal, conforme relatos feitos à Polícia

Um cachorro estava abandonado em um imóvel vazio na rua Silva Jatahy com avenida Barão de Studart, no bairro Meireles, em Fortaleza. No local, não havia água e nem alimento para o animal. O cão foi resgatado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, 30, e já ganhou um novo lar. 

Há relatos de que pessoas em situação de rua alimentavam o filhote que, segundo os policiais, é dócil. A escrivã Ana Paula, do 2º Distrito Policial (Aldeota), foi averiguar a denúncia e constatou a presença do cachorro. Um chaveiro foi levado ao local e abriu o portão para que o resgate fosse realizado. 

Testemunhas informaram à Polícia que o animal estava há várias semanas abandonado na casa vazia. Relataram também que o animal tinha o hábito de chorar bastante. Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado no 2º DP sobre o caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda nesta quarta-feira, o cachorro foi entregue a uma adotante, que assinou o Termo de Depositário Fiel e ficou responsável pelo animal. Agora, o cão vai morar no Icaraí, na cidade de Caucaia, e ganhou o nome de Peter. 

As investigações devem continuar no intuito de descobrir e responsabilizar quem abandonou o animal na residência.

LEIA MAIS: 

Adoção de animais aumenta durante pandemia, mas cuidadores alertam para casos de abandono

Cachorro é encontrado após um ano desaparecido no Piauí

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar