PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Poste cai na Praia de Iracema e deixa vendedor ambulante ferido

Não se sabe ainda se houve falha técnica no equipamento. Vítima chegou a ser socorrida por presentes no local e então encaminhada ao Instituto José Frota (IJF)

09:52 | 27/12/2020
Poste cai na Praia de Iracema (Foto:  Deisa Garcêz/Especial para O Povo)
Poste cai na Praia de Iracema (Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo)

Atualizada às 15h53min

Um poste caiu na Praia de Iracema, na região conhecida popularmente como "Praia dos Crush", e deixou pelo menos um homem ferido na manhã deste domingo, 27. Acidente aconteceu próximo ao Centro Cultural Belchior, na rua dos Pacajús, logo em frente ao letreiro de Fortaleza. O local deve ser isolado por representar risco de choque elétrico.

O soldado Mendes, da Polícia Militar, que atendeu á ocorrência, disse ao O POVO que a vítima é um vendedor de lanches. O homem foi lesionado e teve um afundamento craniano. Com isso, foi encaminhado ao Instituto José Frota (IJF). "Ele estava aparentemente em estado de choque. Houve sangramento. Porém, de imediato veio pessoal da Bike Vida e nossa viatura que o socorreu", detalhou Mendes.

Anailson Barros, vendedor de 45 anos, estava no local quando acidente aconteceu e contou como poste caiu. Segundo ele, que trabalha em frente ao equipamento, tudo aconteceu "em questão de segundos". Não se sabe ainda se houve falha técnica no equipamento, mas Anailson disse que muitos postes no local "estão a ponto de cair" e é possível observar rachaduras. "Não foi mais grave porque a gente conseguiu puxar ele. O poste se quebrou no meio", disse.

A Enel Distribuição Ceará informa que o poste não pertence à rede da distribuidora. A empresa enviou uma equipe ao local para averiguar o caso e afastar o risco de acidente com a população. 

Em nota, a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informou que o poste caído já foi recolhido do local e uma equipe técnica está avaliando a causa da queda. "Importante acrescentar que em todo o calçadão da Praia de Iracema está sendo realizada a troca dos postes metálicos por postes de cimento, incluindo também a implantação de novas luminárias. Em casos como este, a orientação é que a população telefone gratuitamente para o número 156", disse a SCSP.

Com informações da fotógrafa Deísa Garcêz