Participamos do

Fortaleza vai receber 480 voos durante Natal e Ano Novo

Entre as origens mais frequentes dos passageiros que devem chegar à Capital estão: Recife, São Luís, Rio de Janeiro, Paris e Lisboa

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, receberá 471 voos domésticos e 9 voos internacionais entre os dias 24 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021. A informação sobre a movimentação no período que abrange o Natal e o Réveillon é da Fraport Brasil, empresa administradora do local.

Entre as origens e os destinos mais frequentes dos passageiros que devem chegar à Capital estão: Jericoacoara, Recife, São Luís, Natal, Juazeiro do Norte, Belo Horizonte, Campinas, Belém, São Paulo, Guarulhos, Brasília, Salvador, Manaus, Rio de Janeiro, Paris e Lisboa.

De acordo Fraport Brasil – Fortaleza, as recomendações das autoridades de saúde em relação ao coronavírus são seguidas de forma rigorosa no aeroporto e têm sido intensificadas. Uma das ações sanitárias inclui uma câmera térmica antes do embarque doméstico, que mede a temperatura de até 5 mil pessoas em meia hora, "de maneira simultânea e sem contato, com alta precisão, sem a necessidade de parar o passageiro."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Realizamos a desinfecção do Terminal em parceria com o Exército Brasileiro, que aplicou produtos químicos específicos. Nossas rotinas de higienização foram intensificadas: banheiros e pontos de contato como assentos, corrimões, elevadores etc. são limpos a todo o momento", diz a empresa em nota.

LEIA TAMBÉM | Pesquisa aponta Fortaleza como o destino nacional mais procurado para as férias em janeiro de 2021

Há também orientação por avisos sonoros e vídeos no Terminal do Aeroporto, além de uma sinalização especial sobre as medidas de distanciamento necessárias e uso de máscaras, por exemplo.

A Fraport acrescenta que o álcool em gel foi colocado à disposição dos passageiros em locais de grande circulação. Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) continua realizando a aferição de temperatura dos passageiros na área de restituição de bagagens, após o desembarque. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar