PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Bebês internados em hospital participam de ensaio fotográfico natalino

As fotos tiradas dos bebês serão reveladas e entregues aos pais como recordação

12:31 | 21/12/2020
As fofuras estão internadas na Unidade Neonatal do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA)  (Foto: Divulgação/Sesa)
As fofuras estão internadas na Unidade Neonatal do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) (Foto: Divulgação/Sesa)

Em clima natalino, os bebês internados na Unidade Neonatal do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) viraram modelos de um ensaio fotográfico especial de Natal. Com gorrinhos de Papai Noel e um babador com a frase “Respeita minha historinha”, os pequenos posaram para as lentes de uma fotógrafa.

O objetivo é humanizar a presença dos bebês na unidade neonatal, além de proporcionar uma lembrança dos pequenos aos pais. “A intenção é que os pais tenham uma lembrança da passagem do filho pelo hospital e que possam, futuramente, compartilhar um pouco dessa história”, explicou a psicóloga Joyce Hilario Maranhão, por nota. As fotos tiradas dos bebês serão reveladas e entregues aos pais.

A responsável pelo ensaio, a fotógrafa Alcynar Souza, acrescenta que as fotos devem aproximar os pais aos bebês, especialmente, porque eles possivelmente passarão a data no hospital. “É o registro de um momento que não volta. Quando recebi o convite, aceitei na hora, principalmente pelo fato de, nesse momento de pandemia, os pais não conseguirem acompanhar seus filhos toda hora e, principalmente, por não poderem estar com eles em casa. A fotografia aproxima”, ressaltou.

Os bebês que participaram das fotos estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e na UTI Pediátrica do HGWA.

Confira algumas das fotos do ensaios dos nenéns: 

Clique na imagem para abrir a galeria