Participamos do

Bebês internados em hospital participam de ensaio fotográfico natalino

As fotos tiradas dos bebês serão reveladas e entregues aos pais como recordação
12:31 | Dez. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em clima natalino, os bebês internados na Unidade Neonatal do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) viraram modelos de um ensaio fotográfico especial de Natal. Com gorrinhos de Papai Noel e um babador com a frase “Respeita minha historinha”, os pequenos posaram para as lentes de uma fotógrafa.

O objetivo é humanizar a presença dos bebês na unidade neonatal, além de proporcionar uma lembrança dos pequenos aos pais. “A intenção é que os pais tenham uma lembrança da passagem do filho pelo hospital e que possam, futuramente, compartilhar um pouco dessa história”, explicou a psicóloga Joyce Hilario Maranhão, por nota. As fotos tiradas dos bebês serão reveladas e entregues aos pais.

A responsável pelo ensaio, a fotógrafa Alcynar Souza, acrescenta que as fotos devem aproximar os pais aos bebês, especialmente, porque eles possivelmente passarão a data no hospital. “É o registro de um momento que não volta. Quando recebi o convite, aceitei na hora, principalmente pelo fato de, nesse momento de pandemia, os pais não conseguirem acompanhar seus filhos toda hora e, principalmente, por não poderem estar com eles em casa. A fotografia aproxima”, ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os bebês que participaram das fotos estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e na UTI Pediátrica do HGWA.

Confira algumas das fotos do ensaios dos nenéns: 

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar