PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Incêndio nas dunas da Praia do Futuro é controlado e não atinge área do Parque do Cocó, em Fortaleza

Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão no local

13:17 | 01/12/2020
Fogo começou por volta das 10 horas (Foto: Via WhatsApp O POVO)
Fogo começou por volta das 10 horas (Foto: Via WhatsApp O POVO)

Atualizado às 17 horas

Um incêndio, em pelo menos quatro hectares nas dunas, atingiu uma grande área da Praia do Futuro e avançava para a região do Parque do Cocó, em Fortaleza, antes de ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com Paulo Lyra, gerente do Parque do Cocó, o vento forte que vem do mar para a Cidade espalhava o fogo rapidamente no capim seco e atingia a vegetação de dunas, conforme noticiado pelo Blog do Eliomar.

O fogo começou por volta das 10 horas, próximo ao Clube dos Diários. Duas guarnições do Corpo de Bombeiros estão no local para debelar as chamas.  O incêndio atingiu uma zona de proteção ambiental entre o Parque do Cocó e a Praia do Futuro, próximo ao quartel do choque da Polícia Militar. De acordo com os bombeiros, são vários focos espalhados por uma área grande. "Agora estamos finalizando. A propagação já foi controlada. Ainda não conseguimos estimar a proporção, mas já foi controlado", informa por volta das 14h o tenente Guilherme, do Corpo de Bombeiros, que está na região.

Todos os focos foram extintos ainda durante a tarde. Ainda de acordo com o tenente Guilherme, "a pouca fumaça que ficou no local é apenas de focos que estão isolados, como tocos de árvores em brasa, e não oferecem risco algum de se propagar".