Hospital Leonardo da Vinci é comprado pelo Estado e será público de forma permanente

O hospital, que é privado, havia sido assumido pelo governo de forma provisória para atender pacientes na pandemia. Agora, ele passará a ser público de forma definitiva

12:24 | Nov. 26, 2020

Fachada do Hospital Leonardo da Vinci, na Aldeota (foto: Aurelio Alves/O POVO)

O governador Camilo Santana (PT) anunciou em live no começo desta tarde a assinatura de decreto para adquirir o hospital Leonardo da Vinci pelo Governo do Estado. O equipamento privado foi arrendado pelo Estado para atender pacientes durante a pandemia de Covid-19. Agora ele será público de forma permanente. "Estamos transformando hospital privado em hospital público do SUS", disse Camilo. A unidade acrescentará mais 200 leitos à rede de saúde em Fortaleza.

Roberto Cláudio, Camilo Santana e o secretário Cabeto com o decreto após a assinatura (Foto: reprodução/live/facebook)

Ao lado do governador na live, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) saudou a aquisição e disse que o hospital permitirá reduzir a fila de cirurgias eletivas. O prefeito salientou que o Estado adquire o hospital já equipado. O hospital já está em funcionamento e já vem realizando cirurgias eletivas. Participou também da live o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o doutor Cabeto.

O hospital fica na rua Rocha Lima, na Aldeota, entre as avenidas Rui Barbosa e Barão de Studart.