Cruzamento da Monsenhor Tabosa com Dom Manuel será interditado por 10 dias a partir desta segunda, 23
A previsão é de que o bloqueio se mantenha por no máximo dez dias, sendo a última etapa do plano de requalificação do entorno da Praça Cristo Redentor
A partir desta segunda-feira, 23, o cruzamento das avenidas Monsenhor Tabosa e Dom Manuel, em Fortaleza, estará interditado para viabilizar as obras de requalificação da Praça Cristo Redentor. O bloqueio é a última fase do processo de reurbanização do local e de seu entorno e deve durar dez dias corridos. A região interditada se concentra na av. Dom Manuel, a partir da rua Rufino de Alencar até o cruzamento com a av. Monsenhor Tabosa.
A orientação para os motoristas que trafegarem pela avenida Leste-Oeste sentido aldeota é que dobrem à esquerda na rua Almirante Jaceguai, depois à direita na José Avelino e então à direita novamente na Senador Almino para acessar a Monsenhor Tabosa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Trechos liberados
A entorno da Praça Cristo Redentor, na Capital, concentra obras desde o ano passado, fato que gerou diversas intervenções no trânsito da região. A última mudança ocorreu no sábado, 21, com a liberação total, dos dois sentidos da avenida Leste-Oeste, próximo à avenida Dom Manuel.
O local estava em obras desde o dia 23 de setembro e, além dele, o quarteirão entre a rua Rufino de Alencar e a av. Leste-Oeste, que estava parcialmente interditado, foi liberado também neste fim de semana.
Obras de requalificação
A ação de reurbanização do entorno da Praça Cristo Redentor é executada por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e está orçada em R$ 1,5 milhão. O foco das obras é implantar um piso intertravado no trecho que faz a ligação da praça com a Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Seminário da Prainha.
Uma elevação no cruzamento entre as avenidas Leste-Oeste e Dom Manuel também faz parte do plano de revitalização da região. A principal etapa foi concluída ainda no ano passado, com a entrega da Praça Cristo Redentor totalmente revitalizada, depois de pouco mais de um ano de obras. A previsão é de que as intervenções no local sejam finalizadas ainda este ano.