Participamos do

Sete pessoas se afogam no mesmo trecho da Praia do Futuro em menos de 24 horas e são salvas

Trabalho integrado entre forças de segurança, liderado pelo Corpo de Bombeiros, conseguiu salvar todas as vítimas

Sete pessoas foram resgatadas em situação de afogamento no mesmo trecho na Praia do Futuro em intervalo menor que 24 horas. As ocorrências se deram entre os postos 2, próximo à barraca de praia Cuca Legal, e o posto 2.5, próximo ao estabelecimento Vira Verão, onde, na manhã deste domingo, 22, um triplo afogamento envolvendo jovens foi registrado.

"É uma área que tem muita gente. Há épocas do ano em que abrem alguns canais, valas, e as pessoas caem nesses buracos. Mesmo com bombeiros fazendo a prevenção, alertando, apitando, muitas pessoas acabam caindo. Mas os bombeiros estão lá para fazer a retirada", comenta o major Chailon Fonteles, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Ainda no início da tarde do sábado, outras quatro pessoas se afogaram ao mesmo tempo no trecho. No total, dez militares dos CBMCE se destacaram para a ocorrência. Além disso, o fato precisou de apoio da cavalaria da Polícia Militar e de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA VÍDEO DO APOIO DA CIOPAER

Na ocasião dos afogamentos simultâneos, um rapaz de Guiné-Bissau se afogou próximo ao posto 2, e um triplo afogamento ocorreu nas imediações do posto 2,5.

De acordo com o major Chailon, nesse caso, estavam envolvidos dois rapaz de 30 anos e uma moça de 23, que se encontrava nervosa e cansada. "A gente fez um trabalho de oxigenoterapia com ela. A ambulância dos Bombeiros a encaminhou à UPA da Praia do Futuro". Ela se encontra bem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar