Participamos do

Vídeo mostra homem entrando em banheiro feminino para filmar mulheres em restaurante de Fortaleza

A ocorrência teria acontecido na noite desta terça-feira, 3, em restaurante de área nobre de Fortaleza
15:12 | Nov. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h53min

Um vídeo de um homem entrando em um banheiro feminino para filmar mulheres em cabines de toaletes circulou pelo WhatsApp nesta quarta-feira, 4. A ação teria acontecido no restaurante Giz, no bairro Meireles, em Fortaleza. A gravação das câmeras de segurança do restaurante sugerem que a ação aconteceu na noite desta terça-feira, 3, por volta das 20 horas.

Nas imagens, o homem sai do banheiro masculino do estabelecimento e fica ao lado da porta do banheiro feminino observando a movimentação. Ele retira o celular do bolso e utiliza o aparelho. Quando uma mulher sai do banheiro, o homem entra. No lugar, havia uma outra mulher. Ele fica no banheiro sozinho com uma das vítimas por volta de dois minutos, até que outra mulher entra no local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cerca de um minuto depois da segunda mulher entrar no banheiro, o homem abre a porta e sai do local correndo, com as duas mulheres o perseguindo. Um outro vídeo, também gravado das câmeras de segurança do restaurante, mostram o momento da fuga do homem. Na saída do restaurante, um segurança do local percebe a movimentação e tenta utilizar uma grade para impedir a fuga, mas, com o celular em mãos, o homem pula a cerca e foge do local.

Por meio da rede social Instagram, o restaurante afirmou que repudia e não tolera esse tipo de comportamento, se solidarizou com as vítimas e apontou que as autoridades policiais estão cuidado do caso. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem já foi identificado. Seis vítimas foram identificadas e duas já foram ouvidas pela Polícia Civil, que solicita que todas procurem a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) para dar continuidade às investigações.

A SSPDS informa que os depoimentos das mulheres corroboram para a versão do homem, que entrou no banheiro para fotografá-las em situação íntima sem consentimento. Segundo o relato de uma policial ao Blog do Eliomar de Lima, o homem deverá ser enquadrado no artigo 216 do Código Penal (constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual), com pena de um ano a dois anos de prisão. O Blog apurou que o homem já responde por crimes de igual natureza.

Em nota, o restaurante reafirma que o mesmo posicionamento do Instragram. 

Confira nota completa.

Na última terça-feira, 03.11.2020, infelizmente algumas mulheres foram vítimas de um comportamento doentio e deplorável, dentro do banheiro do Shopping Buganvília, quando um homem entrou e tentou tirar fotos delas dentro do banheiro.

Nós que formamos o Giz estamos revoltados com esse ocorrido. Nos entristece saber que tão próximo de nós ocorreu essa situação absurda.

Estamos aqui para repudiar veementemente o ato e qualquer tipo de comportamento similar.

Nós acionamos a Polícia e a segurança do shopping e todas as medidas necessárias para que este homem seja responsabilizado por seus atos já estão sendo tomadas.

À vítima e a todas as mulheres, nos solidarizamos por este crime e reforçamos que podem contar conosco para o que for preciso!

Achamos essencial que atos como este sejam denunciados, pois só assim conseguiremos enfrentar com seriedade e diminuir os casos de violência e desrespeito às mulheres.

O Giz é uma casa de alegria, mas acima de tudo, somos um local que prioriza o respeito com todos, principalmente às mulheres.

Nossa segurança foi reforçada para que situações como essa não ocorram novamente.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar