Participamos do

UFC Virtual prorroga inscrições para cursos de graduação a distância; 1.200 vagas são ofertadas

Período ocorre entre os dias 21 e 22 de outubro. Física, Matemática, Química, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol estão entre os cursos ofertados
16:12 | Out. 22, 2020
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Repórter-trainee
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O prazo para as inscrições do processo seletivo 2020.2 do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) foram prorrogadas até esta quinta-feira, 22 de outubro. São 1.200 vagas para os cursos de licenciatura em Física, Matemática, Química, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol em formato de graduação de Ensino a Distância (EaD). As inscrições são feitas exclusivamente por meio do site do site da Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV) .

Os interessados devem preencher formulário de inscrição indicando o curso e o polo de ensino para o qual estão concorrendo, bem como a modalidade da vaga (ampla concorrência ou cotista). Os interessados podem utilizar a nota do enem para concorrer a uma das vagas. Porém, é necessário participação no exame nas edições de 2017, 2018 ou 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já os candidatos destinados a reservas de vagas para cotas precisam, além de preencher as informações no site da CCV, enviar uma documentação solicitada pelo Instituto, conforme informa o edital do concurso, que também disponibiliza o quadro de vagas, critérios de seleção e cronograma do processo seletivo.

O programa conta com 13 polos no Ceará distribuído nos municípios de Aracoiaba, Beberibe, Caucaia (três polos), Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Maranguape, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante e Sobral. Os equipamentos tem o objetivo de auxiliar o aluno no apoio pedagógico e administrativo durante o curso, além de intermediar a relação entre o estudante e a Universidade.

Conforme o Instituto UFC Virtual, os polos de apoio presencial também podem ser entendidos como local de encontro, onde ocorrem os momentos presenciais, o acompanhamento e a orientação para os estudos, as práticas laboratoriais e as avaliações presenciais.

Os cursos de graduação a distância da UFC fazem parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), um programa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com as instituições públicas de ensino superior. Todos os cursos são gratuitos e terão certificados de conclusão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Serviço

Instituto UFC Virtual - Processo seletivo 2020.2

Inscrições: http://www.ccv.ufc.br
Quando: Até hoje, 22 de outubro
Confira o Edital   

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar