Participamos do

Após perseguição policial, adolescente é morto e homem é preso com submetralhadora artesanal no Cais do Porto

Outro adolescente de 15 anos, suspeito de cometer o ato infracional, morreu em troca de tiros com a Polícia. Ação aconteceu na noite desta terça-feira, 20. Com o grupo, foram apreendidos ainda uma pistola, dois revólveres calibre 38, além de várias munições
14:45 | Out. 21, 2020
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma ação da Polícia Militar do Ceará prendeu em flagrante um jovem de 20 anos por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu dois adolescentes por ato infracional análogo ao mesmo crime, na noite desta terça-feira, 20, no bairro Cais do Porto, em Fortaleza. Na ação, houve troca de tiros com a Polícia e um terceiro adolescente, também suspeito de participar do ato infracional, foi baleado e morreu no local. Sanderson Daniel Correia de Lima, 15, chegou a ser socorrido pelos PMs, mas não resistiu.

Com o homem preso, identificado como Denilson Teixeira Braga, 20, foram encontrados uma submetralhadora artesanal, uma pistola e dois revólveres calibre 38, além de várias munições. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos e foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no São Gerardo, onde foram registrados atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Para o adulto, foi instaurado um inquérito policial por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

LEIA MAIS| Chefe do tráfico de drogas do Cais do Porto, em Fortaleza, é preso em Minas Gerais

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes do 8º Batalhão e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar, foram acionadas por meio da da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de indivíduos armados que estariam disparando em via pública.

A composição do 8º BPM se dirigiu até o local indicado e, ao passarem pela avenida José Sabóia, no bairro Cais do Porto, avistaram indivíduos suspeitos armados, correndo. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos efetuaram disparos contra a composição, momento em que houve o revide, de acordo com relato da SSPDS. Ainda de acordo com informações da Polícia, um adolescente de 15 anos foi atingido e socorrido pelos PMs, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar