Participamos do

Colégio do Corpo de Bombeiros abre seleção com 80 vagas para ano letivo 2021

Inscrições ocorrem entre 19 e 23 de outubro, são feitas somente pelo site e confirmadas após pagamento de taxa de R$ 25
11:13 | Out. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz, em Fortaleza, vai abrir inscrições entre os dias 19 e 23 de outubro para seleção de novos alunos para o ano letivo de 2021. O edital tem 80 vagas para o 1º e 6º anos do Ensino Fundamental. Inscrições ocorrem somente pelo site e são confirmadas após o pagamento da taxa de R$ 25.

No total, os candidatos inscritos concorrerão a 50 vagas para o 1º ano do ensino fundamental 1 e 30 vagas para o 6º ano do ensino fundamental 2, ambas as turmas no período diurno. O edital para seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nessa quarta-feira, 14. 

Das vagas ofertadas, 50% serão destinadas, por ano escolar, ao preenchimento por candidato aprovado considerado dependente de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará (CBMCE), militares da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e servidores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As demais vagas serão preenchidas seguindo a ordem de classificação no processo seletivo, considerados os candidatos de ampla concorrência. Isso vale inclusive para as vagas eventualmente remanescentes do percentual dos dependentes de militares e de policiais civis do Ceará.

Por causa dos protocolos de saúde adotados pelo Governo do Ceará devido à pandemia da Covid-19, as datas de realização das provas serão definidas a partir do número final de inscritos e divulgadas posteriormente na área do candidato e site oficial.

Critérios

Os candidatos precisam observar o período de nascimento para participar da seleção. Os inscritos do 1º ano do ensino fundamental 1 devem ter nascido entre o dia 1º de janeiro de 2014 e o dia 31 de março de 2015. Já os concorrentes às vagas do 6º ano do ensino fundamental 2 devem declarar nascimento entre os dias 1º de janeiro de 2009 a 31 de março de 2010.

Exames e datas

As provas para concorrer a uma vaga do 1º ano do ensino fundamental 1 serão subjetivas, divididas em dez questões de língua portuguesa e dez de matemática.

Já o exame de conhecimentos dos candidatos que tentarão vaga para o 6º ano do ensino fundamental 2 contemplará questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e outras 20 de matemática, todas de igual valor.

As provas serão realizadas em local, dia e horário previstos no cartão de inscrição, a ser disponibilizado para impressão, conforme disposto no cronograma abaixo e respeitando todos os protocolos de saúde previstos nos decretos governamentais.

Cronograma de atividades e edital

Para mais informações, acesso o edital.

Solicitação de isenção: 19/10
Recurso da isenção: 19/10 (on-line)
Resultado da solicitação de isenção (deferidas e indeferidas) on-line: 20/10
Resultado recurso de isenção listagem no site e área do candidato: 20/10
Solicitação de Inscrição pela Internet: 19 a 23/10
Solicitar concorrer a vagas para dependentes: 19 a 23/10
Solicitar atendimento diferenciado: 19 a 23/10
Último dia para pagamento da taxa de inscrição: 03/11
Recorrer do indeferimento de inscrição em geral, online na área do candidato: 19 a 27/10
Resultado recurso de inscrição online na área do candidato: 19 a 27/10
Divulgação do resultado parcial das solicitações inscrição. Listagem no site: até 29/10

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar