Participamos do

Trecho da av. Zezé Diogo será bloqueado para obras de requalificação por sete meses

As equipes já iniciaram a construção de novas calçadas, mas o bloqueio precisa ser feito para a continuação das obras de requalificação da pista
10:20 | Out. 13, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A avenida Zezé Diogo, a partir desta terça-feira, 13, passa a ficar bloqueada no trecho entre as avenidas Vicente de Castro e Leite Barbosa, no Cais do Porto. A interdição, que deve durar aproximadamente sete meses, será para viabilizar obras de requalificação da via. Moradores e comerciantes do trecho terão acesso garantido.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), equipes já iniciaram a construção de novas calçadas, mas o bloqueio precisa ser feito para a continuação das obras de requalificação da pista. Com investimento de R$ 805 mil, os cerca de 348 metros de extensão da via receberão a implantação de piso intertravado, novas calçadas acessíveis com rampas e piso tátil, passagens elevadas para pedestre, nova iluminação e paisagismo. A previsão é que as obras devem ser concluídas em fevereiro de 2021.

LEIA MAIS: Avenida do Aeroporto de Fortaleza terá obras de requalificação

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para acessar o bairro, os condutores poderão utilizar as demais vias do entorno como a rua Amâncio Filomeno, av. Leite Barbosa e a rua Conefor. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vão monitorar o tráfego da região. 

Com o bloqueio, seis linhas tiveram suas rotas alteradas. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) as rotas saíram do trecho interditado e vão trafegar pela av. José Saboia em ambos os sentidos. As linhas envolvidas são:

054 - Praia do Futuro/Caça e Pesca (corujão)
077 - Parangaba/Mucuripe
752 - Caça e Pesca/Centro (STPC)
762 - Caça e Pesca/Centro/IE
906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro
913 - Papicu/Serviluz/Varjota

A requalificação faz parte do Projeto Meu Bairro Empreendedor, que teve início em setembro deste ano. A sequência de intervenções acontece em dois bairros: Bom Jardim e Grande Mucuripe (Vicente Pinzon). Cada bairro recebeu um Centro de Referência do Empreendedor (CRE), que oferece espaços voltados para empresas de base tecnológica com ambiente coworking, sala de capacitação, sala do empreendedor, espaço para atendimento do Sine Municipal, dentre outros serviços.

LEIA MAIS: Avenida Vicente de Castro tem obras concluídas e é entregue nesta segunda-feira

O objetivo, segundo a Prefeitura, é que possa haver a criação ou a ampliação de negócios, promovendo a circulação de dinheiro no bairro, e com isso, estimular a criação de empregos e novos negócios.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar