PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé terá 47 ônibus extras para feriadão de Nossa Senhora Aparecida

Terminal estima que 18 mil passageiros devem embarcar no fim de semana de 9 a 12 de outubro

15:40 | 08/10/2020
18 mil passageiros devem embarcar nos ônibus (Foto: Thais Mesquita)
18 mil passageiros devem embarcar nos ônibus (Foto: Thais Mesquita)

As 16 empresas de transporte que operam no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé irão oferecer, de 9 a 12 de outubro, 47 ônibus extras para viagens intermunicipais e interestaduais durante o feriadão da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, celebrado na próxima segunda-feira, 12.

O terminal estima que cerca de 18 mil passageiros devem embarcar nos ônibus. O valor representa um aumento de 9% do número de passageiros em relação à semana anterior, mas ainda é 45% do movimento registrado no mesmo feriado em 2018, quando a data caiu na sexta-feira.

De acordo com o terminal, o número de ônibus para viagens extras pode aumentar conforme a demanda do público. A empresa estima que, durante todo o feriadão, cerca de 560 viagens sejam realizadas. Os destinos mais procurados para o Ceará são para as cidades de Iguatu, Juazeiro do Norte, Aracati, Canindé e Sobral, enquanto Teresina (PI), Parnaíba (PI), Natal (RN), São Luís (MA) e Recife (PE) estão entre as mais procuradas para viagens interestaduais.

Biossegurança

Dentre as medidas adotadas pelo Terminal para que as viagens ocorram com segurança estão a obrigatoriedade do uso de máscaras no local, a aferição de temperatura dos passageiros na entrada do terminal e a disponibilização de álcool em gel para os clientes. Além disso, o espaço conta com sinalizações de distanciamento e pias externas para lavagem de mãos.

A empresa recomenda que os passageiros adquiram os bilhetes e passagens com antecedência, chegar no local uma hora antes da viagem e sempre checar a documentação para o embarque.

Serviço

Mais informações: (85) 3256.2040; 5786 ou pelo site do Terminal: www.rodoviariafortaleza.com

TAGS