Participamos do

Novo viaduto da Alberto Craveiro é entregue neste sábado, 3, e deve desafogar trânsito

O complexo viário também deve facilitar a conexão dos turistas à região hoteleira de Fortaleza

As obras do novo viaduto da avenida Alberto Craveiro foram entregues na manhã deste sábado, 3, pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O complexo viário teve as vias alargadas, além de receber sistema de drenagem, ciclovia, canteiro central e calçadas para pedestres. A obra conjunta do Governo do Ceará com Prefeitura de Fortaleza custou R$ 20 milhões e deve desafogar o trânsito da região.

Outra função do viaduto é facilitar o acesso dos turistas ao Centro e à região hoteleira da Capital. “Vamos deixar a via cada vez melhor para que os turistas que cheguem ao aeroporto, que já foi ampliado e modernizado, possam ter a via melhor e mais bonita até o setor hoteleiro”, declarou Camilo durante inauguração. O governador também anunciou que em breve serão iniciadas as obras de urbanização e requalificação da avenida Carlos Jereissati.

LEIA TAMBÉM | "É a melhor e maior homenagem ao meu pai em obras públicas", diz Amarílio Macedo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os gestores reforçaram que a obra de drenagem no complexo viário solucionará os alagamentos comuns em época de chuva. Ainda, o alargamento da avenida deve prevenir acidentes de trânsito. “Quantas vezes vimos caminhões quebrando eixo porque a alça era estreita e pelo problema de ângulo que o viaduto tinha? Com essa obra, temos a solução definitiva para esses problemas”, assegurou o prefeito Roberto Cláudio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar