Participamos do

Parque Araxá recebe 59ª Areninha de Fortaleza

A inauguração foi feita na tarde de hoje, 30, e contou com a presença do prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PDT) e do governador do Estado, Camilo Santana (PT)
07:40 | Out. 01, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza recebe a 59ª Areninha nesta quarta-feira, 30, no Parque Araxá

A Capital recebeu mais uma Areninha na tarde desta quarta-feira, 30. Construido no bairro Parque Araxá, o espaço deve ser voltado principalmente para promover a convivência social na comunidade. A estrutura recebe o nome de “Campo do Tigrão” e é a 59ª Areninha construída em Fortaleza. A inauguração contou ainda com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do governador Camilo Santana (PT). Ambos chegaram a cobrar um pênalti no campo, como forma de oficializar a abertura do local.

O novo espaço contou com investimento de R$ 923 mil para construção de pouco mais de 8 mil m². Além do mini campo de futebol foram construídas duas arquibancadas, dois vestiários e um playground. O local terá ainda uma área para equipamentos de ginásticas, bicicletário, quatro mesas de dama e xadrez, além de dois caramanchões.

A obra faz parte do programa “Juntos por Fortaleza”, ação de investimento conjunto entre os governos municipal e estadual. A iniciativa se concentra em bairros com baixo índice de desenvolvimento humano. A meta é chegar ao marco de 100 Areninhas até o fim de dezembro deste ano. "Areninha é uma oportunidade de promover um espaço público qualificado para o esporte e para o lazer, mas é fundamentalmente inclusão e proteção social de crianças e jovens”, pontuou Roberto Cláudio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governador Camilo Santana afirmou que pretende incentivar a expansão do projeto para “todos os municípios” e se referiu às Areninhas como “uma das mais efetivas políticas de inclusão social, de prevenção à violência e de ocupação dos espaços públicos”.

Além do espaço

 

Como forma de complementar o propósito das Arerinhas da Capital, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), idealizou o programa Atleta Cidadão. Por meio da iniciativa, além das Areninhas, praças públicas que foram reformadas recentemente passaram a receber um programa gratuito de instrutores como forma de beneficiar os jovens das vizinhanças com oportunidades de práticas esportivas.

Atualmente, segundo informações divulgadas por Ciro Lima, titular da pasta de Esporte e Lazer de Fortaleza, existem 148 núcleos com formação esportiva gratuita para a comunidade. Ele pontuou ainda que espera expandir o número para 178 unidades até o fim do ano. Com relação à inauguração desta quarta-feira, ele estimou que cerca de 5 mil usuários deveriam acessar o Campo do Tigrão a cada mês.

Vejas fotos da Areninha Campo do Tigrão, no Parque Araxá

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar