Participamos do

Praia do Futuro recebe ação de limpeza pelo Instituto Povo do Mar nesta quarta-feira, 16

Iniciativa integra ciclo de atividades em prol da campanha Mares Limpos
16:17 | Set. 16, 2020
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Repórter-trainee
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Em alusão à campanha Mares Limpos, o Instituto Povo do Mar (Ipom) realizou um ciclo de limpeza na orla da Praia do Futuro, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 16. As atividades contaram com o apoio de crianças e adolescentes do Ipom. Além da limpeza, a programação da campanha contou com palestra sobre a importância de se manter os oceanos limpos e cortejo de maracatu saindo da Surf House Ipom até a barraca Marulho.

No percurso da limpeza, foram feitas paradas em algumas barracas de praia com objetivo de distribuir sacolinhas de lixo para veículos, além de ressaltar a importância da conscientização acerca da preservação dos oceanos para banhistas e moradores da região. Segundo o Instituto Povos do Mar, o objetivo da ação é tornar a orla menos poluída e os banhistas mais conscientes sobre o tema em questão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o coordenador educacional do Ipom, Carlos Bezerra, a ação segue desde cedo com as crianças do Instituto realizando a coleta de resíduos impróprios como garrafas, tampinhas e plástico em geral. “O Instituto tem a filosofia de sustentabilidade e preservação do meio ambiente e isso é repassado para os integrantes do Ipom. Então, as crianças já tem isso internalizado nos corações delas”, destaca.

Campanha Mares Limpos

A Campanha Mares Limpos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) ocorre no Brasil desde 2017. O objetivo da mobilização é reduzir os impactos dos plásticos descartados nos oceanos. A campanha atua mobilizando diferentes atores sociais, como governos, empresas e sociedade civil, para mudar as formas de produzir, consumir e descartar o plástico e evitar que ele chegue aos oceanos.

Instituto Povos do Mar

O Instituto Povos do Mar é uma organização sem fins lucrativos localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza. Foi criado em 2010 por quatro amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho. A ideia do instituto partiu quando eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes.

O Ipom funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas diferentes atividades sociais, educativas e esportivas com a finalidade de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar