Participamos do

Com novo centro cirúrgico, Frotinha do Antônio Bezerra aumentará procedimentos em 40%

O Centro Cirúrgico Dr. José David Pinto Bezerra será inaugurado nesta terça-feira, 15
13:37 | Set. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o Frotinha do Antônio Bezerra, vai ganhar um novo centro cirúrgico, que será entregue nesta terça-feira, 15. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), R$ 2,6 milhões foram investidos na obra, que contempla aumento de área de 27,31 m². Perspectiva é de que os procedimentos tenham aumento de 40%.

A estrutura será ampliada de dois para três salas de cirurgias. Os leitos na Sala de Recuperação (SR) aumentam de três para oito. A SMS informou que restaurações foram realizadas na área transfucional, além da construção do novo necrotério, uma nova estrutura de farmácia e a ampliação da central de esterilização.

Houve ampliação anterior foi de 58 para 70 leitos. Desses, 12 leitos são novos e dois foram requalificados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Coordenador de Redes Pré Hospitalar e Hospitalar da Prefeitura de Fortaleza, Romel Araújo afirma que a capacidade vai aumentar em torno de 40% nos procedimentos cirúrgicos, da cirurgia geral e da traumatologia. "O que nós queremos é garantir uma linha de cuidado segura, além de reduzir o tempo de espera de pacientes, que receberão tratamento adequado no tempo certo", destaca, em nota.

O nome do centro cirúrgico será Dr. José David Pinto Bezerra, uma homenagem ao médico que trabalhou no Frotinha do bairro Antônio Bezerra durante 35, além de atuar no Gonzaguinha da Barra. Também trabalhou no Hospital de Maracanaú, Hospital Gomes da Frota e Posto de Saúde Humberto Bezerra. O homenageado morreu em 2017.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar