PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Shoppings em Fortaleza podem voltar a abrir às 10 horas a partir desta segunda, 14

Os shoppings também poderão aumentar sua capacidade de atendimento para 50%, de acordo com publicação oficial divulgada neste sábado, 12

10:22 | 13/09/2020
Shoppings de Fortaleza retomam as atividades às 10 horas a partir desta segunda-feira, 14(Foto: Aurelio Alves/O POVO) (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Shoppings de Fortaleza retomam as atividades às 10 horas a partir desta segunda-feira, 14(Foto: Aurelio Alves/O POVO) (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

A partir de segunda-feira, 14 de setembro, os shoppings de Fortaleza estão autorizados a funcionar a partir das 10 horas. O adiantamento da permissão está presente no decreto N° 33.737, que regulamenta a Fase 4 do processo de reabertura das atividades econômicas e comportamentais na capital cearense.

Agora, as lojas dos centros comerciais poderão manter o horário que era regular antes da pandemia do coronavírus: de 10 horas às 22 horas. Além disso, a capacidade de atendimento destes estabelecimentos aumenta para 50% da ocupação. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado do Ceará de sábado, 13.

Além dos shoppings, outros setores ganham novas liberações. Os parques de diversão e atrações em espaço ao ar livre, por exemplo, abrem com limite de 30% do atendimento. As feiras em lugares abertos também passam a operar.

Confira todas as mudanças que acontecem na capital cearense a partir desta segunda-feira, 14:

. Shoppings ganham autorização para funcionar das 10h às 22 horas, com 50% da capacidade;
. Parques de diversão e atrações em espaços abertos tem capacidade limitada a 30% do atendimento;
. Aulas presenciais para cursos da Academia Estadual de Segurança Pública, apenas se não for possível a realização remota;
. Academias podem atender com 50% da capacidade;
. Feiras em espaços abertos começam a operar com as devidas medidas de segurança;
. Aulas de natação ao ar livre com capacidade de três alunos por raia de 25 e/ou 50 metros.