PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Novo comandante da Polícia Militar do Ceará é anunciado pela SSPDS

O coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos deixa o cargo e assume o Comando Geral da PMCE, o coronel Márcio Oliveira, que estava à frente do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio)

Jéssika Sisnando
19:37 | 10/09/2020
Coronel Márcio foi comandante do Raio  (Foto: foto: arquivo pessoal )
Coronel Márcio foi comandante do Raio (Foto: foto: arquivo pessoal )

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio do secretário Sandro Caron, informou a mudança no Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos deixa o cargo e assume o Comando Geral da PMCE, o coronel Márcio Oliveira, que estava à frente do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). A SSPDS agradece ao coronel Alexandre Ávila pelo trabalho realizado e deseja sucesso ao novo comandante na missão.

Novo comandante

Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Segurança Pública pela Academia General Facó, o coronel Márcio Oliveira está na Polícia Militar do Ceará desde 1992 e ascendeu ao posto de coronel em janeiro de 2018. O oficial é fundador do CPRaio, o maior comando especializado de motopatrulhamento do Brasil, e já atuou em unidades do Policiamento Ostensivo Geral (POG), como o 5º Batalhão, e no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). O novo comandante geral tem especializações em Políticas Públicas e Perícia Criminal.