Participamos do

Teto do Casarão dos Fabricantes desaba e bombeiros identificam rachaduras no imóvel

Incêndio aconteceu na noite deste sábado
22:54 | Set. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais de 25 mil litros de água já foram usados para debelar as chamas no incêndio que atingiu o Casarão dos Fabricantes, localizado ao lado do Mercado Central, no Centro de Fortaleza, na noite deste sábado, 5. O teto do imóvel desabou e a estrutura apresenta rachaduras. Cinco guarnições do Corpo de Bombeiros estão no local, além de ambulância, escada magirus e guarnição de busca e salvamento.

O controle das chamas deve adentrar a madrugada do domingo, dia em que acontece uma das feiras mais movimentadas do Estado nas proximidades do Casarão. A previsão é de que, na manhã de domingo, ainda esteja acontecendo o rescaldo, operação que apaga chamas remanescentes. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma vítima e as chamas não alcançaram o Mercado Central. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) está no local orientando o trânsito no entorno. A fumaça podia ser vista de outros pontos de Fortaleza.

O Casarão dos Fabricantes é uma das edificações mais antigas de Fortaleza ainda de pé, cuja construção foi na primeira metade do século XIX. O Palacete da Avenida Central, como ficou inicialmente conhecido, está em processo de tombamento provisório, segundo o Anuário do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar