Participamos do

Incêndio é registrado na Cidade dos Funcionários; veja vídeo

Morador gravou um helicóptero ajudando no combate às chamas
18:32 | Set. 01, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 20h30min.

Um incêndio atinge uma área do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, nesta terça-feira, 1º. Paulo Sérgio Viana Chaves, morador do bairro, gravou o momento em que um helicóptero ajuda no combate às chamas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o momento não há registro de vítimas. O incêndio permanece restrito à vegetação, sem se aproximar dos imóveis da área. Devido ao vento, no entanto, a fumaça se espalhou pelo bairro, em direção à BR-116.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o fogo começou aproximadamente às 9h30min. Ainda não se sabem as causas, mas estima-se que pode ter iniciado com a queima de lixo, que se espalhou para a vegetação próxima. O local é considerado a única área de vegetação de Cerrado no Ceará.

Durante a tarde as chamas haviam sido controladas, mas no início da noite outros focos surgiram. Três guarnições de combate a incêndio foram acionadas para a ocorrência, além de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Para o combate às chamas, que atingem a área de aproximadamente 12 hectares, já foram usados cerca de 80 mil litros de água.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar