Participamos do

Polícia Militar é acionada após denúncia de aglomeração em barraca na Praia do Futuro

Quando chegaram ao local, as equipes constataram que as pessoas já haviam se dispersado
13:02 | Ago. 28, 2020
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada na noite da última quinta-feira, 27, para atender a uma ocorrência de aglomeração de pessoas em uma barraca de praia localizada no bairro Praia do Futuro, identificada como "Barraca Barong Surf Club". Segundo Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), quando as equipes chegaram ao local, constataram que as pessoas já haviam se dispersado. "A SSPDS frisa que as fiscalizações acerca do cumprimento das medidas de isolamento social são feitas diariamente em todo Estado e que as ações ostensivas nessa região são realizadas por equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur)", conta o órgão em nota. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura o fato.

O POVO tentou contato com a Barraca Barong via telefone, mas não obteve retorno.

Na noite da quinta, dia em que aconteceu a aglomeração, o perfil no Instagram da barraca, o @barongsurfclub, fez uma postagem chamando o público para a noite no local, avisando que teria um Festival de Frutos do Mar mais playlist do Igor Montenegro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



O POVO recebeu algumas imagens de como foi a festa

 Como denunciar

Em nota, SSPDS ressaltou que durante as abordagens os agentes públicos orientam as pessoas sobre as medidas que têm o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). "A SSPDS salienta que o trabalho das autoridades, durante esse período de pandemia, só permanecerá alcançando resultados positivos se a população colaborar com as medidas. É fundamental que todos tenham consciência dos seus deveres em colaborar com a saúde da população e respeitem ao isolamento social", finalizou órgão.

As denúncias sobre descumprimento das medidas sanitárias podem ser feitas para o número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar