Missa da Semana Santa em Fortaleza será celebrada em setembro a portas fechadas com mais de 400 padres
A celebração será presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, que decidiu pela data para reunir todos os sacerdotes da Arquidiocese
Adiada devido à pandemia do novo coronavírus, a tradicional Missa da Semana Santa, também chamada de Missa da Unidade ou Missa dos Santos Óleos, será celebrada no próximo dia 14 de setembro na Catedral Metropolitana de Fortaleza. A cerimônia ocorrerá a portas fechadas e sem a presença de fiéis para evitar aglomerações, visto que serão reunidos mais de 400 padres no momento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A celebração será presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, que decidiu pela data para reunir todos os sacerdotes da Arquidiocese. Além da renovação das promessas sacerdotais, a missa irá abençoar os óleos usados nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.
Nesta quinta-feira, 27, a Arquidiocese de Fortaleza divulgou que missas e outros sacramentos retornarão presencialmente a partir do dia 5 de setembro. Para isso, foi produzido o manual "Orientações da Arquidiocese de Fortaleza para as celebrações comunitárias no contexto da pandemia do Covid-19".
Além de serem instituídos protocolos sanitários, a orientação é de que os fiéis que estão ou se sentem doentes continuem dispensados do preceito dominical. Por isso poderão receber a comunhão em suas casas de sacerdotes que não forem do grupo de risco. Pessoas do grupos de risco (idade avançada, enfermos, saúde vulnerável etc) podem acompanhar as missas pelas transmissões na Internet ou canais de TV ou rádio católica.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente