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Usuários da Multiplay relatam queda geral dos serviços nesta segunda-feira, 24

Paralisação dos serviços ocorreu devido a uma sobrecarga de energia elétrica. Aulas remotas e outras atividades precisaram ser paralisadas pelos usuários devido à falta do serviço, junto a reclamações com os canais de atendimento ao cliente.
10:21 | Ago. 24, 2020
Autor Redação O POVO
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Tipo Notícia

Atualizada às 12h30min

Usuários da empresa de internet e cabeamento Multiplay Telecom relataram instabilidade nos serviços na manhã desta segunda-feira, 24. Conforme O POVO apurou, clientes ficaram sem internet por mais de 30 minutos, além de não conseguirem finalizar a chamada com os telefones de atendimento disponibilizados pela Multiplay.

Nas redes sociais, muitos comentaram sobre a queda. Aulas remotas e outras atividades precisaram ser paralisadas pelos usuários devido à falta do serviço, junto a reclamações com a telefonia. "E a Multiplay que caiu pra todo mundo...", compartilhou um dos perfis.

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Os atendimentos disponibilizados via WhatsApp também seguem instáveis. Ao enviar mensagem para o contato, clientes relataram que o atendimento não é finalizado e seguem sem respostas.

Em comunicado aos clientes anteriormente disponibilizado em seu site, a Multiplay informou que a situação de isolamento social devido a pandemia tem feito com que o serviço de internet "enfrente um intenso aumento em sua utilização".

"Em decorrência deste aumento da demanda, situações como lentidão, intermitência, o não alcance da velocidade contratada, latência de servidores de jogos, entre outros transtornos, são problemas que nenhuma empresa pode solucionar de forma individual. Trata-se de uma realidade sem precedentes que o País e o mundo estão atravessando e que não pode ser resolvido pontualmente em um atendimento telefônico, visita técnica ou manobra íntima", destacou.

Em nota, a empresa se posicionou sobre a pane, ocorrida por uma sobrecarga de energia elétrica, e pediu desculpas. Confira:

"A Multiplay Telecom informa que uma sobrecarga de energia elétrica ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 24, danificou alguns equipamentos e causou uma interrupção temporária nos serviços prestados pela empresa, afetando a rede de clientes atendidos em fibra e pela rede híbrida.

A equipe técnica sanou prontamente o problema e restabeleceu os serviços, que ficaram prejudicados em média por cerca de uma hora, mas já voltaram ao pleno funcionamento. Em alguns casos pontuais pode ter havido alguma demora adicional pelo tempo de habilitação dos equipamentos.

A Multiplay Telecom pede desculpas aos clientes pelos transtornos causados e reforça seu compromisso em prestar os melhores serviços, com qualidade e responsabilidade."

Confira os tweets:

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