Participamos do

Professor e dono de escola preso por estuprar criança em Fortaleza teve condenação de 8 anos de reclusão

Homem colocava aluno de castigo para afastá-lo dos outros e cometer a violência sexual
23:03 | Ago. 17, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

José Barroso de Sousa, de 68 anos, foi preso na última quarta-feira, 12, depois de 16 anos da acusação de estupro contra uma criança de 10 anos de idade. Na época, ano de 2004, ele era professor e proprietário de uma escola no bairro Messejana, em Fortaleza. A pena foi fixada em oito anos e nove meses de reclusão. O regime inicial para o cumprimento da pena é fechado. A decisão é do dia 15 de fevereiro de 2016.

O POVO apurou que, a vítima, um menino de 10 anos de idade, era colocada de castigo constantemente para ser afastada dos colegas e tornar-se vítima dos abusos. A situação aconteceu várias vezes até que a criança não aguentou mais e relatou o fato para os pais. Os responsáveis registraram o Boletim de Ocorrência (B.O). O acusado foi ouvido e negou a prática.

As investigações ficaram com a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde vítima relatou que o professor o colocava de castigo no meio da aula e o deixava em outra sala, onde praticava a violência sexual. A criança começou a ir à escola com dois calções para se proteger dos abusos, o que também foi percebido pelos familiares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O crime aconteceu durante o período da quarta série e o acusado prometia passar a vítima de ano caso fosse para a casa dele. A família chegou a relatar, nos depoimentos, que a criança não queria frequentar a escola. O acusado negou o crime e afirmou que os pais criaram a história para não pagar a mensalidade. O nome da escola não é divulgada para preservar a criança, em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar