PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Agefis apreende mesas, cadeiras e guarda-sóis na Praia dos Crush

A operação foi iniciada na sexta-feira, 7, com cooperação da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE)

Carlos Holanda
15:27 | 08/08/2020
Apreensão na Praia dos Crush (Foto: Divulgação)
Apreensão na Praia dos Crush (Foto: Divulgação)

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou neste sábado, 8, fiscalização na conhecida Praia dos Crush, na Praia de Iracema. Foram apreendidas 25 mesas, 90 cadeiras e 40 guarda-sóis. A operação foi iniciada na sexta-feira, 7, com cooperação da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Barracas de praia têm autorização para funcionar desde o dia 13 de julho, das 9 às 23 horas. Porém, protocolos sanitários como o de distanciamento devem ser seguidos. As máscaras, por exemplo, são equipamentos de uso obrigatório em todo o Estado.

Apreensão na Prais dos Crush
Foto: Divulgação
Apreensão na Prais dos Crush

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou projeto de lei que estipula série de multas para o não cumprimento desta regra. O texto aguarda sanção do governador Camilo Santana (PT). 

O petista tem reforçado cotidianamente durante lives que a pandemia não acabou. O Ceará é o segundo em número de mortes por 100 mil habitantes, atrás de Roraima. Nos dados gerais, até este sábado, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa-CE) registrou 187,9 mil contaminados e 7,9 mil mortos pela Covid-19.