Participamos do

Parque do Cocó tem incêndio na madrugada e manhã desta segunda

As causas serão investigadas, mas, segundo os Bombeiros, é relativamente comum haver incêndios na área causados pela população
14:40 | Ago. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma área de aproximadamente três hectares do Parque do Cocó, em Fortaleza, teve dois episódios de incêndio, um durante a madrugada e, outro, na manhã desta segunda, 3. Nos dois eventos, as chamas foram controladas por agentes do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). De acordo com o tenente Guilherme Veras, que comandou a equipe de oito bombeiros durante a manhã dessa segunda, é relativamente comum haver incêndios dentro do Parque, principalmente, nesta área. Uma das razões apontadas pelo tenente é que a população costuma atear fogo em lixo na região próxima à mata.

Na madrugada, as chamas iniciaram por volta de 1 hora, na rua Vitória Régia, no bairro Jardim das Oliveiras. Segundo o comandante da operação da madrugada, o tenente Gilvan Nascimento, a brigada de incêndio só conseguiu debelar as chamas já no início da manhã, por volta das 5h30min. Cerca de quatro horas e meia depois, por volta das 10 horas da manhã, o fogo reiniciou no mesmo local. E, no início da tarde, pouco depois do meio-dia, as chamas foram novamente controladas.

O acesso ao local do incêndio foi um dos principais empecilhos para a equipe dos Bombeiros. “O fogo iniciou dentro de uma área alagada, com acesso muito ruim. Não conseguimos chegar a pé sem nos afundar até a cintura”, informa Veras. Para a ação da manhã, os Bombeiros pediram apoio do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciops) para chegar até o local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar