PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

 Projeto Nova Saúde discute esforços para uma saúde global e regional em live, nesta sexta, 31 de julho

A live será transmitida às 15 horas nas plataformas sociais do O POVO, com apresentação das jornalistas Camila Holanda e Catalina Leite

09:18 | 31/07/2020
O ao vivo do projeto Nova Saúde ocorre nesta sexta-feira, às 15 horas  (Foto: Divulgação )
O ao vivo do projeto Nova Saúde ocorre nesta sexta-feira, às 15 horas (Foto: Divulgação )

A união de esforços para uma saúde global e regional é tema discutido em live do projeto Nova Saúde, nesta sexta-feira, 31. A transmissão ao vivo começa às 15 horas nas redes sociais doA live será transmitida às 15 horas nas plataformas sociais do O POVO, com apresentação das jornalistas Camila Holanda e Catalina Leite. Para discutir os temas, são convidados a doutora em Saúde Global e assessora do gabinete da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) Juliana de Paula; e Marcelo Gurgel, médico e professor de medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Durante a live, os convidados irão discutir questões referentes à saúde global e regionalizada. Entre elas, como encontrar soluções para problemas nacionais em outros países e como adaptá-las para a realidade cearense.

Conheça os convidados

Juliana de Paula é doutora em Saúde Global e Sustentabilidade pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Foi consultora da Organização Panamericana de Saúde (Opas) por quatro anos, assessora da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde. Atualmente, é assessora do gabinete da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

Marcelo Gurgel é médico e economista pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre e doutor em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Atualmente, é professor titular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), lecionando no Curso de Medicina e no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.

O projeto Nova Saúde

O projeto multimídia traz a visão de médicos, pesquisadores, especialistas e trabalhadores da área de saúde, que discutem e pesquisam sobre a saúde pública no Ceará. É uma realização do O POVO, com apoio da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), que pretende dar visibilidade a projetos e estratégias de modernização aplicados à saúde. Ao todo, serão quatro cadernos encartados, oito transmissões ao vivo, oito podcasts e seis programas de rádio, entre os meses de julho e agosto.

Para acompanhar

A live com os convidados desta sexta-feira começa às 15 horas, no Facebook e no YouTube do O POVO, com a apresentação de Camila Holanda e Catalina Leite.

Assista no YouTube

E no Facebook

Ouça o Nova Saúde em podcast