Participamos do

Vai ter Réveillon em Fortaleza? Como será o Carnaval? Prefeitura ainda não sabe

As prefeituras do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador já se manifestaram em relação às festas de virada e o Carnaval 2021
14:28 | Jul. 30, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As Prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador já se posicionaram em relação às festividades de Réveillone Carnaval, em um cenário de pandemia. Sem previsão de quando a emergência na saúde vai terminar, a gestão dos municípios agem com cautela, de forma a evitar consequências para a pandemia, com a realização de eventos que reúnem milhares de pessoas. Em Fortaleza, no entanto, ainda não há definições sobre um possível cancelamento do Réveillon ou adiamento do Carnaval, segundo informou a Secretaria de Turismo da Capital (Setfor).

Na última semana, a prefeitura do Rio de Janeiro informou que as festividades de passagem do ano serão realizadas em novo modelo, mais adaptado à realidade da pandemia. Segundo a gestão do Município, há o planejamento de celebrar a virada com transmissões ao vivo pela televisão e plataformas digitais, sem a presença direta do público, de forma a evitar o deslocamento de cerca de 3 milhões de pessoas para a Praia de Copacabana.

“Vale lembrar que, seguindo o cronograma dos anos anteriores, o Réveillon começaria a ser desenvolvido em agosto. Isto significa dizer que não há etapas a serem cumpridas pela Prefeitura neste momento e estamos dentro do cronograma natural”, disse a prefeitura do Rio de Janeiro em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os festejos de Réveillon na avenida Paulista também foram cancelados pela gestão municipal, por causa da pandemia. A decisão de organizar o Réveillon para um milhão de pessoas é classificada como “temerária” pela Prefeitura de São Paulo , juntamente com o governo do Estado de São Paulo. O prefeito Bruno Covas (PSDB) disse que o evento requer uma organização antecipada de pelo menos três meses, ao qual o Município não está disposto a realizar. O adiamento do carnaval também está sendo analisado.

Em Salvador, o prefeito ACM Neto trabalha com o prazo de novembro para decidir tanto sobre o Festival Virada, que celebra o Ano Novo, quanto um possível adiamento do Carnaval. Ele afirmou que a festa de Réveillon é "muito mais simples" que a folia e por isso "o limite de decisão é o mesmo".

Com informações do Correio, para a Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar