Participamos do

Leonardo da Vinci seguirá como unidade para tratamento de doenças infectoparasitárias

A informação foi revelada pela secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Magda Almeida, no programa Saúde do POVO
13:00 | Jul. 29, 2020
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os investimentos na área da saúde no combate ao novo coronavírus devem resultar em impactos permanentes no Estado. O anúncio feito pela secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Magda Almeida, no programa Saúde do POVO, da Rádio O POVO CBN, é de que o Hospital Leonardo Da Vinci, unidade que era privada e estava desativada antes da pandemia de Covid-19, será incorporado permanentemente pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O hospital deve funcionar, após o surto da doença, como referência no tratamento de doenças infectoparasitárias.

“Uma das nossas propostas, e que foi uma escolha muito acertada, foi de investir em estruturas, depois que passar a pandemia e o pico, que vão ficar disponíveis à população”, informou Almeida, que é médica, com doutorado em Clínica Médica. Hoje, a unidade é a referência do Estado no tratamento da Covid-19 e, ainda de acordo com Almeida, deverá ser realizado um trabalho em conjunto com o Hospital São José, que já é a unidade de referência para doenças infecciosas. No momento, no entanto, a prioridade de atendimento da unidade hospitalar são os casos do novo coronavírus e é para lá que deve ser dado a prioridade de atendimento e transferência de casos mais graves.

Na noite do último domingo, 26, o Hospital Leonardo Da Vinci comemorou o paciente número mil a receber alta. Em vídeo, profissionais da unidade hospitalar aplaudem a alta de Maria Eunice Mendes de Sousa, 72, milésima paciente a se recuperar da doença no HLV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar