PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Estoril deve ter obras concluídas em novembro, anuncia Prefeitura de Fortaleza

O processo de reforma do equipamento cultural teve inicio em janeiro deste ano e custou cerca de R$ 983 mil aos cofres públicos

18:19 | 28/07/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.07.2020: Obras no Estoril. rua Tabajaras, praia de Iracema.  (foto:Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.07.2020: Obras no Estoril. rua Tabajaras, praia de Iracema. (foto:Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima)

As obras de reforma e restauração no prédio do Estoril, localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza, devem ser concluídas em novembro de 2020. Conforme informações divulgadas pela Prefeitura da Capital nesta terça-feira, 28, o processo de renovação do equipamento custou aos cofres públicos cerca de R$ 983 mil.

Iniciadas em janeiro deste ano, as obras devem permitir que o espaço cultural ganhe fachada, escada e janelas novas. Além disso, o equipamento vai passar por “adequações de acessibilidade”, ganhando acessórios como plataforma elevatória e piso tátil, sinalização de acessibilidade que pode ser sentida por meio do tato.

Já na parte externa, o equipamento recebe a troca do piso, revestimento em pintura acrílica e alguns “mobiliários urbanos”. Ainda de acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o processo vai permitir também a aplicação de iluminação artificial em espaços do local, assim como um novo projeto paisagístico.

O Estoril é atualmente sede de órgãos como a Secretaria Municipal do Turismo (Setfor). O equipamento, no entanto, serve como point para a boêmia da Cidade e vira polo de encontro durante festividades como o Carnaval, devido a sua localização geográfica.