Participamos do

Estação Parangaba do Metrô terá internet gratuita para os passageiros

O serviço pode ser ampliado para outras estações
17:59 | Jul. 28, 2020
Autor Maria Carolina Passos de Oliveira
Foto do autor
Maria Carolina Passos de Oliveira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Internet gratuita já está liberada para os passageiros que utilizam a Estação Parangaba da Linha Sul do Metrô de Fortaleza. Para usar o serviço, o usuário deverá preencher um cadastro com nome e e-mail, que será realizado uma única vez e servirá para os futuros acessos. Na estação de metrô da Parangaba existem quatro torres de wi-fi que permitem que até 800 pessoas se conectem ao mesmo tempo.

Por enquanto, a rede está disponível, em fase de testes, na estação Parangaba da Linha Sul. Mas, segundo Giselle Secundino, diretora de desenvolvimento estratégico da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), a expectativa é de que, após esta etapa inicial, o serviço possa ser ampliado para as demais estações.

A Parangaba é um dos pontos de integração do sistema metroviário da Capital, onde se encontram as linhas Sul e VLT Parangaba-Mucuripe, que juntas formam um dos pontos de maior fluxo de passageiros do sistema metroviário, de acordo com a Prefeitura de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar