Participamos do

 Projeto Nova Saúde realiza live sobre papel da atenção básica para a qualidade de vida nesta sexta

A transmissão ao vivo está marcada para as 15 horas, no Facebook e no YouTube do O POVO Online
10:03 | Jul. 24, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O projeto Nova Saúde realiza live nesta sexta-feira, 24, para discutir "A promoção da saúde e o papel da atenção básica para a qualidade de vida". Nesta edição, os jornalistas Luiz Viana e Catalina Leite receberão a doutora em Saúde Coletiva Gláucia Posso Lima e o superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará, Marcelo Alcantara. Além das transmissões, o projeto conta com cadernos impressos, podcast e entrevistas na Rádio O POVO/CBN.

O primeiro caderno do projeto Nova Saúde passou a circular nesta sexta-feira, 24, encartado no jornal O POVO. Também hoje será publicado podcast nas plataformas de streaming do O POVO, abordando “Os desafios do SUS na pandemia do novo coronavírus”. Já no sábado, 25, haverá entrevista no programa Saúde do Povo, na Rádio O POVO/CBN, às 11 horas.

Nova Saúde

O projeto multimídia tem a participação de médicos, pesquisadores, especialistas e trabalhadores da área de saúde, que discutem e pesquisam sobre a saúde pública no Ceará. É uma realização do O POVO, com apoio da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), que pretende dar visibilidade a projetos e estratégias de modernização aplicados à saúde. Ao todo, serão quatro cadernos encartados, oito transmissões ao vivo, oito podcasts e seis programas de rádio, entre os meses de julho e agosto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os temas que perpassam a iniciativa partem de diversas vertentes, como a atenção básica, formação e valorização profissional. Além de tecnologia, transparência de dados, inovação, entre outros. “A gente vai falar sobre uma estrutura de saúde em diversas vertentes, que não começa na pandemia, mas que faz parte de uma gestão, se consolida e é posta a prova durante a pandemia”, comenta a editora do projeto Nova Saúde, a jornalista Camila Holanda.

“A gente também traz valorização profissional, dando visibilidade e mostrando as pessoas que estão nessa linha de frente [da pandemia], por exemplo. Podem ser maqueiros, enfermeiros, motoristas de ambulância. E elas não são vistas como os médicos, mas têm uma importância em seus contextos de atuação”, complementa a editora.

Para acompanhar

A live com os convidados desta sexta-feira começa às 15 horas, no Facebook e no YouTube do O POVO, com a apresentação de Luiz Viana e Catalina Leite. Já a segunda edição do caderno Nova Saúde, será publicado na terça-feira, 28. Assista à última primeira transmissão, que tratou do tema "Os desafios do SUS na pandemia do novo coronavírus", no quinta-feira, 23.

Assista ao vivo

No Facebook

No YouTube


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar