Participamos do

Gratuito: abertas as inscrições para cursinho Ideia, preparatório para o Enem

O cursinho abre inscrições para o semestre 2020.2, que será realizado de forma online e gratuita; saiba como participar
16:05 | Jul. 21, 2020
Autor Luana Façanha
Foto do autor
Luana Façanha Social media do O POVO.
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cursinho pré-universitário Ideia, da Universidade Federal do Ceará, abre inscrições para o semestre 2020.2, que será realizado de forma online. O curso é totalmente gratuito e abordará ciências humanas, da natureza, matemática e linguagens, e terá aulas regulares de segunda a quinta-feira, das 18h às 2030min, e nas sextas-feiras, atividades extras, como rodas de conversa e aulas extras. Neste semestre, os professores estarão também trabalhando com um laboratório de redação.

A Iniciativa de Desenvolvimento do Ensino Petiano para o Aprendizado (Ideia), que criou o cursinho, surgiu em agosto de 2019, organizado pelo movimento dos PETs do Estado do Ceará (InterPET), que engloba a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Universidade de Fortaleza (Unifor). O cursinho surgiu com o objetivo de construir uma maior integração entre os participantes do InterPET, e promover um ensino de forma acessível.

No cursinho, há 20 professores fixos e 10 corretores de redação, além de alguns outros professores não-fixos. Os professores participam dos PETs, que é uma bolsa que trabalha com os pilares de pesquisa, ensino (externo ou interno) e extensão (que pretende levar o conhecimento da faculdade para a sociedade). O cursinho Ideia faz parte do pilar de extensão dos universitários bolsistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir de agosto, serão duas turmas intensivas online, que abrigarão cerca de 200 alunos. Wesley Bezerra, um dos coordenadores do curso, explica que no período da pandemia pretende motivar os alunos a continuar o estudo, além de abordar a questão da saúde mental em uma das rodas de conversa. 

Para realizar as inscrições, é preciso preencher formulário disponibilizado no perfil do Instagram @cursinhoideia, na descrição do perfil. Alunos de ensino médio das escolas públicas ou que terminaram o ensino médio no ensino público e alunos que tenham 25% ou mais de desconto em escolas particulares terão prioridade, precisando apresentar declarações ou certificados.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar